José Luís Carneiro destaca investimentos do PRR no tecido empresarial do distrito de Braga

Os candidatos socialistas pelo círculo eleitoral de Braga às próximas Eleições Legislativas, José Luís Carneiro, Elisabete Matos, Joaquim Barreto, Luís Soares, Anabela Real e Tito Evangelista e Sá visitaram, esta manhã, as empresas BecriGroup, grupo empresarial da indústria têxtil que engloba 4 insígnias – Becri, Guay, Gubec e Títulos&Rubricas; Inoveplastika, fornecedor global de componentes de plástico para a indústria automóvel, e Pedrosa&Rodrigues, indústria têxtil que fornece marcas de todo o mundo, sediadas em Barcelos.

 
jose

José Luís Carneiro aproveitou as visitas para voltar a afirmar o investimento previsto para o tecido empresaria“os apoios diretos ao tecido empresarial no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência vão atingir 3,4% do Produto Interno Bruto, que correspondem, assim, a 4 900 milhões de euros que comprometemos no âmbito do PRR, mas também mais 2 300 milhões de euros que o País sinalizou à União Europeia e que, em função da procura do setor privado por fundos, poderão ser acedidos através do mecanismo de empréstimos”.

 
 

A empresa Pedrosa&Rodrigues integra um consórcio de empresas e centro de transferência de conhecimento de uma candidatura ao PRR para a inovação do tecido produtivo. “Sessenta e quatro consórcios envolvendo mais de mil setecentas entidades apresentaram projetos inovadores e com impacto na economia portuguesa. Os resultados da primeira e segunda fases das Agendas Mobilizadoras, financiadas pelo PRR, representam em si mesmos um sucesso. A união de esforços entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico em Portugal resultou num número recorde de manifestações de interesse para o desenvolvimento de projetos, no âmbito das Agendas Verdes para a Inovação Empresarial. Acreditamos que isto representará um aumento significativo da competitividade e resiliência da economia do País, referiu o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...