Quantcast
 
 

Laurus Nobilis 2023 regressa com nomes pesados

Associação Ecos Culturais do Louro entidade organizadora do festival Laurus Nobilis em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão e junta de freguesia do Louro. Apresenta o Cartaz completo para a edição deste ano do festival que se realiza de 20 a 22 de Julho na Freguesia do Louro.

 

O Laurus Nobilis vai para a sétima edição e já é um dos festivais de referência nacional no que diz respeito a Heavy Metal, sonoridades pesadas. Este ano como cabeças de cartaz tem os Suecos KATATONIA que trazem consigo o seu último trabalho discográfico “Sky void of stars” recentemente editado no passado mês de Fevereiro e será exclusivamente apresentado em Portugal no Laurus Nobilis este ano. Estes Nórdicos são uma das bandas de culto do Heavy Metal mundial, dado o seu característico estilo musical Doom/Gótico, Metal Progressivo, como também a sua filosofia de nunca comporem para massas, mas sim para quem gosta de música verdadeira e pura. Por esta posição e pela a sua entrega total à música (nunca se venderam ao mercado) são uma banda que arrasta sempre consigo muitos e fiéis fãs. A 22 de Julho será a vez do público do Laurus comprovar todo o potencial dos KATATONIA.

 
 

Da Polónia vem o outro cabeça de cartaz do festival BATUSHKA, falar desta banda temos que nos situar no tempo e nas ramificações que o Heavy Metal foi tendo ao logo dos tempos, os BATUSHKA são uma banda que se situam no Blak Metal “litúrgico”, onde os seus espectáculos são direcionados a uma vertente apelidada por Missa Negra. Vai ser só incenso nos ares do Louro e arredores.

Na segunda linha do cartaz o mote de bandas apresentadas em termos de qualidade e popularidade pouco ou nada ficam a dever aos Headliners deste ano. Da Grécia vêm os já consagrados no mundo do Thrash, SUICIDAL ANGELS, estes gregos praticam um Thrash Metal bastante efusivo e claro que não deixarão o público do Laurus descansado enquanto não colocarem grandes aglomerados de gente em Circle Pits avassaladores, de cortar a respiração, mesmo aos corações metálicos mais calmos. Da Polónia vem mais uma banda, os HATE, que já estiveram no cartaz do Laurus anteriormente, mas por questões pandêmicas, tiveram que cancelar o seu concerto, ficando logo agendado para este ano a sua presença no Laurus, a fim de apresentarem o seu surreal cardápio de músicas que têm tanto de potente, como de perturbadoras de mentes mais sensíveis. Os seus fãs que fiquem descansados que este ano no dia 22 de Julho, vão ver a banda ao vivo e a cores no Laurus. Por falar em bandas que não deixam o público descansado, no primeiro dia do festival, da Suíça vêm os CHAOSEUM pela primeira vez a Portugal com o seu frenético Nu-Metal/MetalCore, isto promete!

 
 

O resto do alinhamento do festival é composto por nomes que já rodam muito por esses palcos fora neste género musical, de Espanha os SYNLAKROSS colocaram o Laurus na rota da tour que vão fazer pela Europa toda, de França vêm os AxDxT que muito prometem no primeiro dia do festival, depois o cartaz fica completo com alguns dos melhores nomes no que diz respeito ao underground nacional, os carismáticos XEQUE-MATE, os ANZVATTICK DEMONSHÓRUS; JUNKBREEDCAPE TORMENTPITCHBLAK; INHUMAN ARCHITECTS; GRUNT; APOTHEUSDISHONOURGODARK; DARKSIN e o guitarrista Famalicense MARCO ARAÚJO.

Como sempre o festival terá o espaço de entrada gratuita reservado a projectos emergentes dos mais variados ramos da cultura com o palco FAZ A TUA CENA e o espaço VITÓRIA STAGE e claro, uma praça de restauração equipada com as mais variadas de iguarias comuns a este tipo de eventos.

 

É de realçar que esta edição do festival não será feita no local onde sempre foi (parte do terreno onde era o Laurus mudou de proprietário e agora é utilizado para outros fins) este ano o festival vai ser realizado nas instalações da Casa do Artista Amador e terrenos adjacentes à casa, a lotação é limitada por isso mesmo para já não haverá bilhetes diários. Em relação ao campismo/caravanismo as condições continuam as mesmas, acesso gratuito para quem tenha o passe do festival, estamos a falar de um espaço com cerca de 3.000m2  a 500m do recinto completamente equipado com minimercado, água potável,  chuveiros WCs Quimicos, pontos de luz para carregamentos de telefones, churrasqueira comunitária, etc. 

Contudo a organização assegura que o Laurus apesar de mudar de lugar continuará a ter a mesma qualidade de sempre quer logisticamente, como o bem-estar do público e as melhores condições para a produção dos concertos e claro para as bandas contratadas este ano.

 

O preço final do passe geral será de 68€, sendo que nesta altura está a ser vendido a 53€ por tempo indeterminado.

A atual localização do festival é: Viela dos Ecos, Nº1, 4760-553, Louro, Vila Nova de Famalicão.

 

Mais informações em www.laurusnobilis.pt 

Comentários

comentários

Você pode gostar...