Meia Maratona Cidade Berço realiza-se no dia 25 de setembro, em Guimarães

Novo modelo da prova apresentado esta segunda-feira pela Câmara de Guimarães, associado às comemorações do Centenário do Vitória Sport Cube.

 


A Meia Maratona está de regresso a Guimarães, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, e com novidades no programa. A iniciativa passa a designar-se por Meia Maratona Cidade Berço e terá lugar no dia 25 de setembro. Contempla ainda a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC (10 km) e a Caminhada APCG – Pessoas Diferentes, Pessoas Iguais (5 km).

 
 

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, explicou que esta reconfiguração decorreu com o objetivo de “construir uma prova em comunidade e em conjunto com as associações locais”. Por isso, sublinhou o desafio lançado ao Vitória SC no âmbito do Centenário e a integração da Caminhada da APCG dada a “forte tradição”. 

“Queremos que seja uma celebração de Guimarães e da Cidade Berço. Estamos a construir um modelo para envolver as associações e a própria comunidade, numa prova que terá alguns momentos de animação através das associações culturais, recreativas ou associativas, no sentido de vincar ainda esta mostra da vertente cultural de Guimarães”, referiu ainda o Vereador do Desporto.

 
 

Em representação da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco deu conta da alteração do percurso para a realização desta Meia Maratona, mais centrado na Cidade, e com prémios “abrangentes” de forma a premiar não só os primeiros classificados, mas valorizar as associações e clubes que participam para ajudar a minimizar alguns custos que estas associações têm de suportar.

O Presidente da APCG (Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães), Joaquim Oliveira, destacou a importância da participação na caminhada para angariar receitas a fim de suportar o investimento nas obras de ampliação que estão a ser efetuadas na instituição.

 

O Vice-Presidente do Vitória SC, Armando Guimarães, considerou que “faz todo o sentido o Vitória estar envolvido nesta dinâmica do concelho de Guimarães e como clube eclético, com tradição na área de atletismo, tem a oportunidade de fazer parte de um projeto colaborativo e comunitário, aliando a parte do desporto à vertente solidária”. O Presidente da Tempo Livre, Amadeu Portilha, deu conta ainda do “contributo técnico” para o sucesso desta Meia Maratona Cidade Berço.

As inscrições estarão disponíveis a partir do mês de julho e todas as informações sobre estas provas estão disponíveis em https://meiamaratonacidadeberco.pt/

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...