Quantcast
 

Ministra do Ensino Superior na aula inaugural de Engenharia Aeroespacial da UMinho

A aula inaugural de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho realiza-se amanhã, sexta-feira dia 7 de outubro, às 15h00, no Auditório Nobre do campus de Azurém, em Guimarães.

 
Azurem Uminho

A sessão de abertura prevê as intervenções da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da Agência Espacial Portuguesa, Ricardo Conde, do presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes, e do diretor dos ciclos de estudo em Engenharia Aeroespacial da UMinho, Gustavo Dias.

 
 

Segue-se a palestra “O Espaço e nós: pensar e construir o futuro”, por Manuel Heitor, investigador do IN+ (Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento) do Instituto Superior Técnico.

Com a nova oferta em Engenharia Aeroespacial, a UMinho quer contribuir para um setor de atividade de elevado potencial, procurando garantir que o perfil de formação de profissionais esteja adaptado às novas realidades e necessidades. A licenciatura e o mestrado em Engenharia Aeroespacial da UMinho, recentemente aprovados, fundam-se no percurso desenvolvido nas últimas décadas por centros de investigação e interfaces da UMinho e foram idealizados para ultrapassar as fronteiras da instituição, através de parcerias nacionais (CEiiA) e internacionais (Instituto Tecnológico de Aeronáutica – Brasil, Universidade de Massachusetts Lowell – EUA e Universidade de Vigo – Espanha), prevendo-se nesta última projetos de investigação e de oferta formativa conjuntos.

 
 

A licenciatura em Engenharia Aeroespacial entrou direta para o top 10 nacional (8º curso com a melhor nota do último colocado), ocupando também o primeiro lugar na UMinho.

Esta aula inaugural marca o arranque das atividades letivas para os estudantes, representando mais uma etapa no objetivo institucional de tornar a UMinho uma referência no ensino e na investigação no domínio da Engenharia Aeroespacial.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...