Ministro da Administração Interna em Famalicão na inauguração do novo Campus da Proteção Civil

O novo Campus da Proteção Civil de Famalicão vai ser inaugurado na próxima sexta-feira, 1 de julho, e vai contar com a presença ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, do presidente da autarquia, Mário Passos, e do presidente da ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), Brigadeiro-General Duarte da Costa, e contempla um Centro Municipal de Proteção Civil, um Heliporto Municipal e uma Base de Apoio Logístico.

 
famalicão

Para além da inauguração e visita às instalações do novo Campus, a cerimónia ficará ainda marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação para a cedência a título gratuito à ANEPC do direito à utilização da Base de Apoio Logístico e do Heliporto, bem como a operacionalização destas estruturas aos Bombeiros de Riba de Ave.

 
 

Recorde-se que o novo Campus da Proteção Civil está localizado na freguesia de Bairro (Avenida Camilo Castelo Branco), gozando de uma localização privilegiada para as operações em toda a região. O espaço resulta de um acordo de arrendamento celebrado entre o Município de Famalicão e a proprietária do recinto, Parque de Diversões António Sampaio.

A nível de infraestruturas, o Centro da Proteção Civil tem capacidade para assegurar alojamento a cerca de uma centena de operacionais, para reforço de meios. Com uma área aproximada de 30 mil m2, possui valências como um edifício de apoio, base para estacionamento de viaturas pesadas, heliporto, campo de futebol, campo de ténis, balneários, refeitório e piscinas.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...