Muita música e animação nas Antoninas de Famalicão

Diogo Piçarra tem novo single, chama-se “Sorriso” e vai apresentá-lo ao público famalicense no concerto que tem agendado para o dia 13 de junho, nas Festas Antoninas de Famalicão. A atuação do músico português é um dos grandes destaques das festas concelhias, que decorrem de 9 a 13 de junho com mais de uma dezena de apontamentos musicais, todos eles totalmente gratuitos.

 

O jurado da edição portuguesa do programa “The Voice” e autor de êxitos como “Vem dançar comigo”, “Coração”, “Anjos”, “Dialeto”, “Tu e Eu” atua no último dia das Antoninas de Famalicão, no feriado municipal de 13 de junho. A atuação está marcada para as 22h00, no anfiteatro do Parque da Devesa.

 
 

Mas os primeiros a subir ao palco das Antoninas de Famalicão são Zezé Fernandes e os Alvorada Musical, no dia 9 de junho, às 21h00, no palco principal instalado na Praça D. Maria II.

No dia 10 de junho, feriado nacional, a animação começa ao som dos grupos de bombos e Zés P’reiras que percorrem as ruas do concelho em mais uma edição do “Tocá Bombar”.

 
 

Logo a seguir perto de um milhar de pessoas, de quase duas dezenas de grupos e ranchos folclóricos do concelho, participam no Desfile Etnográfico que termina com o Festival de Folclore dividido por três palcos: Palco D. Maria II (topo sul), Praça – Mercado Municipal e Praça 9 de Abril.

A programação das Antoninas no feriado nacional encerra com a atuação de Nunno Portugal e Os Pêgas,às 21h00,na Praça D. Maria II.

 

Já no dia 11 de junho, sábado, o grande destaque vai para o regresso do arraial dos Toninhos que volta a chamar os mais novos para as festas do concelho. Cubita, Overule & Landu Bi, Diogo Fonseca e Assis Martim são os dj’s convidados da noite das Antoninas dedicada à juventude famalicense.

No mesmo dia, nota ainda para o 3.º Encontro de Tocadores de Cavaquinho, marcado para as 14h30, no topo Sul da Praça D. Maria II, e para os concertos de Jess e Retimbrar, às 21h00, também na Praça D. Maria II.

 

Por fim, no dia 12, há música popular na Praça D. Maria II, às 15h00, com a atuação da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, do Grupo de Concertinas Monte Santo André e da Escola de Concertinas Ass. Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe.

“Um programa muito diversificado, pensado para contagiar todos os famalicenses e os milhares de visitantes que por esta altura do ano se deslocam a Famalicão. Há propostas para todos os gostos e para todas as idades e, por isso, só posso desejar que venham todos para a rua desfrutar das nossas queridas Antoninas”, refere, a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Comentários

comentários

Você pode gostar...