Município da Póvoa de Lanhoso disponível para apoiar empresas locais

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso pretende afirmar-se como uma entidade parceira das empresas, como um agente facilitador de soluções. Esta é a principal mensagem que o Presidente Frederico Castro tem transmitido nos diferentes encontros que tem tido com empresários com investimentos no concelho.

 
prozis

No dia 17 de março, o autarca Povoense visitou a Prozis, onde foi recebido pelo fundador da mesma, Miguel Milhão. Na oportunidade, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso demonstrou a disponibilidade da Autarquia para reforçar laços de compromisso no que ao desenvolvimento do concelho diz respeito. “A Câmara Municipal tem de ser um agente facilitador e quer ser um parceiro das empresas e dos empresários. Queremos que estes eles olhem para nós como alguém que está disponível para ajudar a encontrar soluções para aqueles problemas que possam dizer mais respeito à Autarquia”, salienta Frederico Castro.

 
 

No decorrer desta visita, Frederico Castro, que foi acompanhado por elementos da sua Vereação e do seu Gabinete de Apoio, ficou a conhecer as instalações da empresa e tomou conhecimento dos processos de produção, armazém e logística.

“A Prozis é uma empresa relevante para o concelho, é uma empresa com destaque global, é uma das melhores empresas do mundo no respetivo ramo de atividade e é até a melhor empresa do mundo em alguns aspetos, em particular”, considera o autarca Povoense, reafirmando esta intenção da Câmara Municipal de estar próxima das empresas, independentemente da sua dimensão. “São todas fundamentais. Aquelas que criam centenas de postos de trabalho e aquelas que criam dois ou três postos de trabalho. Somos para a Prozis aquilo que queremos ser para todas as outras empresas: um parceiro. Damos atenção a todas as empresas, na medida daquilo que é necessário e que é possível”, assegura o autarca.

 
 

Ao longo do presente mandato, Frederico Castro tem visitado diferentes empresas instaladas no concelho e irá continuar a deslocar-se para conhecer estes investimentos bem como para auscultar os empresários. “É importante termos um tecido empresarial forte e diversificado no nosso concelho, porque é isso que dá, por sua vez, força à economia local”. Para o Presidente da Câmara Municipal, a estratégia da Autarquia passa por três eixos: captar investimento, criar oportunidades e ser um agente facilitador.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...