Município da Póvoa de Lanhoso promove sessão de esclarecimento para alunos do Ensino Secundário

Decorreu esta semana, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, a atividade #ExperimentaOTeuFuturo, integrada na diversificada listagem de ações previstas no âmbito do projeto IGUALIDADES.

 
povoa

Esta ação contou com a participação de 6 turmas e com a presença de mais de 120 alunos do 10º ano das áreas científicas e tecnológicas e de humanidades.

 
 

A iniciativa, que irá desenvolver-se em vários momentos ao longo do ano letivo, teve como objetivo auscultar os/as alunos/as sobre as suas áreas de interesse para que no futuro possam ter contato com as respetivas licenciaturas ministradas na Universidade do Minho.

Privilegiando o recurso a ferramentas digitais, que tanto agradam à população mais jovem, foram discutidos e debelados alguns dos estereótipos associados a determinadas profissões. Foi também propósito desta ação promover uma educação e formação livre de estereótipos de género, tantas vezes inconscientemente presentes na sociedade.

 
 

Esta iniciativa, que foi levada a efeito respeitando as recomendações, instrumentos e normas nacionais e europeias, integra o objetivo 3 do Plano de ação para a igualdade entre mulheres e homens 2018-2021 (PAIMH) da Estratégia Nacional para Igualdade e Não Discriminação (ENIND).

Tratou-se de mais uma ação levada a efeito no âmbito do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades que se encontra a desenvolver o projeto IGUALIDADES, aprovado no âmbito do Aviso Nº POISE ‐ 22‐2020‐03 do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e tem associado um investimento total de 34.999.99€ contando com um apoio do FSE de 34 151.30€, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 100% do valor do investimento elegível.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...