Município de Barcelos assina protocolo para apoio na área da saúde mental

Foi assinado na passada sexta-feira, 4 de março, o acordo de colaboração entre o Município de Barcelos e a IPSS Recovery, para apoio à dinamização e intervenção da sociedade civil, enquanto estratégia de desenvolvimento local. A comparticipação financeira do Município neste projeto é de 20 mil euros, 50% a pagar no início do protocolo e o restante após aferição das atividades desenvolvidas.

 
Barcelos


O presente acordo surge com a missão e finalidade de dar continuidade e reforço às ações dinamizadas no âmbito do trabalho de apoio aos doentes com doenças mentais.

 
 


O documento estabelece entre as partes os termos e condições em que se desenvolverá esta parceria tendo em vista os serviços e meios técnicos multidisciplinares prestados nas duas Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental da Infância e Adolescência como retaguarda a crianças adolescentes, familiares e cuidadores informais.  


A IPSS Recovery desenvolve um conjunto de respostas sociais e de saúde junto de utentes com problemas de saúde mental, tendo solicitado o apoio do Município na prossecução dos seus objetivos, designadamente na implementação de uma unidade de apoio sócio-ocupacional e duas unidades de cuidados continuados na área da Pedopsiquiatria. 

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...