Município de Barcelos promove a 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura

É já na próxima sexta-feira (18) que decorre, na Biblioteca Municipal, a 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Municipal. A iniciativa, organizada pelo Plano Nacional de Leitura e operacionalizada pela Biblioteca Municipal de Barcelos e pela Rede de Bibliotecas de Barcelos, tem como objetivo estimular o gosto e o prazer da leitura, melhorar o domínio e a compreensão da língua portuguesa.

 
Barcelos


Nesta fase, participam 62 alunos, representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho, nas várias categorias, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.
A Fase Municipal é composta por 2 momentos: uma prova escrita e uma prova oral, a realizar-se da parte da manhã para os 32 alunos selecionados do 1º e 2º Ciclos e, da parte da tarde, pelos 30 alunos selecionados do 3º Ciclo e Ensino Secundário.  

 
 


O Concurso Nacional de Leitura em Barcelos tem como júri o professor José Campinho, a bibliotecária municipal, Ana Paula Brito, e o escritor Miguel Borges.
O concurso conta com dois momentos culturais, dinamizados pelo Prof. António Castanheira e pela violinista Bárbara Carvalho.


Os 4 alunos vencedores, por cada ciclo de ensino, irão representar o Município de Barcelos na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal Manuel Boaventura, em Esposende, nos dias 26 e 27 de abril.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...