Quantcast
 
 

Município de Cabeceiras de Basto atribuiu 63 bolsas de estudo para o ensino superior

O Executivo Municipal Cabeceirense aprovou, por unanimidade hoje, dia 26 de junho, em reunião camarária, a listagem definitiva dos candidatos às bolsas de estudo (ensino superior) e aos auxílios económicos (ensino secundário), referentes ao ano letivo 2018/2019, que estabelece a atribuição de 47.630 euros às famílias.

 
Paços do Concelho de Cabeceiras de Basto


No total são atribuídas 63 bolsas de estudo num investimento de 38.830,00 euros, distribuídos pelos três escalões do Abono de Família, com valores de 510,00 euros (3.º escalão), 610,00 euros (2.º escalão) e 710,00 euros (1.º escalão). No que se refere aos
auxílios económicos, são 44 os subsídios a atribuir, todos pertencentes ao 1º escalão de Abono de Família, num total de 8.800,00 euros.

 
 


Trata-se de uma medida de apoio aos agregados familiares que pretende atenuar as desigualdades sociais e económicas e que contribui concretamente para a formação e valorização dos jovens estudantes.


De entre outros assuntos, nesta reunião de Câmara foi aprovada a reversão do lote n.º 17 na Zona Industrial de Vila Nune para a Câmara Municipal, a abertura do procedimento para a concessão de exploração do bar da zona de banhos da Ranha, bem como um subsídio de apoio à natalidade.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...