Município de Esposende atribuiu mais de 42 000 euros de apoios financeiros

Município de Esposende atribuiu mais de 42 000 euros de apoios financeiros

 

O Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara realizada hoje, a atribuição de apoios financeiros a clubes/associações desportivas e a juntas de freguesia, no montante global de 42.252,77 euros.

 
 

Desta verba, 5 000 euros serão transferidos para o Forjães Sport Clube para fazer face às despesas acrescidas decorrentes sobretudo com as deslocações à Madeira, nomeadamente, nas estadias da equipa Sénior. Recorde-se que, na última época desportiva, o Forjães Sport Club participou no Campeonato Nacional de Portugal, tendo defrontado, pela primeira vez na sua história, quatro equipas/clubes da Região Autónoma da Madeira, pelo que necessitou de recursos financeiros suplementares para garantir a sua atividade.

O Clube Náutico de Fão viu aprovado um reforço da verba protocolada no contrato programa de desenvolvimento desportivo estabelecido com o Município. Em causa está um acréscimo de 1 500 euros para assegurar as despesas associadas à 1.ª Fase Regional das Primeiras Pagaiadas da Associação de Canoagem do Norte de Portugal, prova que irá realizar-se em 20 de agosto, em Fão, e que será organizada pelo clube fangueiro.

 
 

O Município aprovou também a atribuição de um apoio financeiro de 12 500 euros à Associação Portuguesa de Cross Training e Atletas de Força, para fazer face aos custos associados à realização do evento “International StrongMan Champions League World Tour 2022 Apúlia – Esposende”, que terá lugar no dia 6 de agosto, em Apúlia. Este evento destaca-se pela sua grandiosidade e projeção a nível nacional e internacional, constituindo uma mais-valia para a promoção turística da região, fomentando fortemente o comércio e a atividade dos seus agentes económicos.

No que se refere a apoios às juntas de freguesia, a Junta de Freguesia de Gemeses viu aprovada a verba de 18.448,77 euros para suportar as despesas com a demolição no Campo de Futebol local, equipamento que há muito se encontrava desativado e inativo. O espaço irá acolher outros projetos no futuro, numa estratégia concertada entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.

 

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Belinho e Mar receberá o montante de 705 euros, para aquisição de uma nova roçadora, na sequência de avaria da existente, ao serviço da Junta, e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra receberá 4 099 euros, para aquisição de um trator de cortar relva.

Com a atribuição destes apoios financeiros, o Município materializa o seu plano de ação, o qual se encontra alinhado com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, satisfazendo as necessidades do território e das populações.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...