Município de Esposende entregou 36 Bolsas de Estudo a estudantes do ensino superior

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, entregou hoje Bolsas de Estudo a 36 alunos do concelho que frequentam o ensino superior, num investimento de 21 600 euros que tem como objetivo incentivar a continuidade dos estudos a nível superior, aliviando a carga económica das famílias mais carenciadas.

 
esposende educação

A deliberação foi aprovada, por unanimidade, na reunião do Executivo Municipal do dia 9 de junho e integra-se na política educativa e social da Câmara Municipal de Esposende, sendo a entrega das bolsas definida após análise técnica das candidaturas admitidas, segundo o regulamento em vigor no Município de Esposende.

 
 


Para o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, esta ação visa “concretizar a política social do Município de Esposende, na ajuda às famílias, principalmente nestes tempos difíceis”. Para o autarca, a prestação de serviço comunitário, por parte dos bolseiros, visa “proporcionar o contacto com o mercado de trabalho e proporcionar a abertura da autarquia à sociedade, permitindo a perceção da complexidade do funcionamento de uma câmara municipal”.


“O exercício do poder local e a sua proximidade à população tem justificado a assunção de responsabilidades no cumprimento de diligências inerentes aos direitos fundamentais, de natureza social. Por isso, a atribuição de bolsas de estudo constitui um importante contributo paraapoiar as famílias a suportar os encargos inerentes com a frequência doensino superior, promovendo, ainda, a igualdade de oportunidades depermanência e sucesso dos estudantes neste nível de ensino”, aponta Benjamim Pereira.

 
 


Por seu turno, em representação dos bolseiros, Lavínia destacou as possibilidades proporcionadas pelo “trabalho desenvolvido na Loja Social que permitiram perceber como se processa a ajuda social”. Já Mafalda destacou as “situações reais” que experimentou na área da informática do Município, “percebendo, assim, toda a dinâmica institucional”. Diana destacou o “interessante contacto coma área documental do concelho”, proporcionado pelo trabalho desenvolvido no recém inaugurado Arquivo Municipal.


Esta medida integra-se na política educativa e social do Município que apresenta um vasto rol de apoios, financeiros e materiais, que visam dotar os alunos de ferramentas para alcançar o sucesso escolar.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...