Quantcast
 
 

Município de Esposende investe mais de 600 mil euros em intervenções nas freguesias

Na sequência das recentes visitas do Presidente Benjamim Pereira às freguesias do concelho, o Município de Esposende tem já em curso um conjunto de processos tendentes à execução de algumas intervenções sinalizadas no terreno e previstas no Plano de Investimento nas Freguesias.

 

Assim, foram lançados concursos públicos para a execução de três importantes intervenções, que totalizam um investimento global superior a 600 mil euros.

 
 

Na União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos vai ser concretizada a abertura de um novo arruamento, que fará a ligação da Rua das Cerqueiras à Rua 13 de maio, e proceder-se-á à requalificação da Travessa das Lages. As intervenções têm orçamento previsto de 393.260 euros e enquadram-se no plano de beneficiação da rede viária do concelho, com vista a conferir maior segurança à circulação rodoviária e pedonal.

A ampliação do Cemitério de Gandra é outra das intervenções que a Câmara Municipal vai executar proximamente, prevendo-se um investimento de 158.947 euros. A lotação do cemitério, uma situação comum a outras freguesias do concelho, havia sido sinalizada pela Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e vai agora ser solucionada com o reclamado alargamento.

 
 

Em Belinho vai ser concretizada a ampliação do estacionamento da Escola Básica/Jardim de Infância de S. Fins, obra estimada em 47.903,10 euros. A intervenção é relevante na medida em que possibilitará suprir a falta de lugares de estacionamento naquele equipamento de educação e ensino e foi sinalizada como prioritária pela União das Freguesias de Belinho e Mar, a par de outras que serão concretizadas a breve prazo.

“Avançam, desde já, no terreno algumas das intervenções previstas no Plano de Investimento nas Freguesias, por forma a satisfazer os compromissos assumidos com as populações”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, garantindo que outras se seguirão, como acordado com as Juntas e Uniões de Freguesia. O autarca lembra que o périplo de visitas às freguesias serviu para avaliar os projetos executados ou a concretizar no futuro próximo, no âmbito do plano de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida sufragado, dando cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...