Município de Fafe assegurou mais de 1500 refeições escolares

O Município de Fafe já garantiu, até ao momento, mais de 1500 refeições a alunos do concelho, durante a suspensão da atividade letiva. Este apoio foi efetuado em estreita colaboração com os Agrupamentos de Escolas, a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte e as Juntas de Freguesia.

 
Fafe

Foram fornecidas refeições aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, beneficiários dos escalões A e B de todo o concelho, mediante as solicitações efetuadas pela família.

 
 

As refeições são confecionadas na cantina do Agrupamento Prof. Carlos Teixeira e distribuídas diretamente para as famílias que residem na freguesia de Fafe. As refeições dos alunos que residem noutras freguesias são recolhidas e distribuídas pelas respetivas Juntas.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destaca que “a implementação desta medida tem como finalidade atenuar os impactos económicos e sociais causados pela pandemia. Este é um apoio importante no quotidiano das famílias fafenses com maiores dificuldades.

 
 

No âmbito das suas competências, o Município continuaráatento e colaborar com as escolas, respondendo positivamentea todas as necessidades identificadasem particular no fornecimento de refeições aos alunos mais carenciados.”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...