Município de Fafe dinamiza programa piloto “Boccia+” para promover o envelhecimento ativo
O “Boccia+” é um novo programa de atividade física em implementação piloto no concelho de Fafe e que está direcionado para a população com mais de 60 anos.

A sessão inaugural foi dinamizada esta terça-feira, no Multiusos, pelos técnicos da Unidade de Saúde e Desporto do Município de Fafe e permitiu familiarizar o primeiro grupo de 21 participantes com a modalidade.
O coletivo teve a oportunidade de jogar e aprofundar o conhecimento sobre as regras do Boccia, assim como realizar exercícios específicos focados no desenvolvimento da psicomotricidade, do equilíbrio e da manipulação.
Para além da vertente física, o arranque do programa piloto caracterizou-se pelo seu forte cariz social.
A promoção do convívio é um dos pilares do “Boccia+” e a interação animada e saudável dos participantes confirmou o sucesso deste primeiro dia no combate ao isolamento e na promoção do bem-estar mental.
O programa piloto manter-se-á em funcionamento até ao final do mês de junho, com sessões semanais todas as terças-feiras, às 10:00 horas, no Pavilhão Multiusos.
O programa regular terá início em setembro prevendo-se a participação do Município de Fafe na Liga Boccia Sénior INATEL 2026.


