Município de Fafe promove exposição “Quem te viu e quem te vê” composta por caricaturas de Chico Buarque

Na próxima sexta-feira, 14 de outubro, às 17h00,o Município de Fafe inaugura no Salão Nobre do Teatro Cinema a exposição “Quem te viu e quem te vê”, composta por um conjunto de caricaturas alusivas ao cantor e compositor Chico Buarque, uma homenagem ao ícone da Música Popular Brasileira .

 
Fafe

A mostra, de entrada livre, exibe caricaturas selecionadas num concurso realizado no Brasil e conta com o aval do artista. Os desenhos foram avaliados por um corpo de jurados qualificados, formado pelo desenhista profissional Cássio Loredano, pelo jornalista Bruno Liberati e pelo ilustrador e publicitário Eduardo Baptistão.

 
 

No dia de inauguração da exposição, será promovido no Teatro Cinema, e em jeito do complemento à exposição, um espetáculo musical em tributo a Chico Buarque. Trata-se de um concerto com os cantores Marcus Lima e Thais Motta, acompanhados do pianista Cristóvão Barros, e que apresentará um repertório especial dedicado aos grandes clássicos do homenageado. Os bilhetes têm o custo de 5 euros e podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo de Fafe ou na Ticketline.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1944, Chico Buarque compôs cerca de 400 canções e a sua discografia conta com pelo menos 45 discos próprios. Compositor, músico, cantor, escritor e dramaturgo, participou em vários festivais, conquistou diversos prémios, entre eles o Grammy. Na literatura, foi agraciado com o Prémio Camões, o maior reconhecimento conferido a um escritor da língua portuguesa.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...