Quantcast
 

Município de Vila Verde assume despesas com livros de Fichas do 1.º ciclo

A Câmara Municipal de Vila Verde de Vila Verde decidiu pagar os livros de Fichas de Trabalhos Escolares a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico no concelho de Vila Verde. As famílias devem recorrer aos serviços do município para solicitarem o reembolso da despesa.

 
vila verde

A presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, assume que se trata de uma medida de apoio às famílias, para ajudar a suportar as despesas escolares e que ganha particular importância nesta fase de dificuldades acrescidas face ao generalizado aumento de preços.

 
 

O reembolso das despesas com a aquisição dos livros das Fichas de Trabalho do primeiro ciclo inclui as relativas a Inglês, dos 3.º e 4.º anos de escolaridade. Os serviços do Município estimam que a medida representa um apoio de 40 a 45 euros por aluno, o que poderá significar um investimento global na ordem dos 55 a 60 mil euros.

Júlia Fernandes sublinha que “a educação é um pilar fundamental e absolutamente estratégico no plano de desenvolvimento do concelho, especialmente centrado nas pessoas”, reiterando que “não podem faltar recursos para garantir a melhor educação, formação e condições de desenvolvimento das crianças e dos jovens”.

 
 

“Na condução dos destinos do Município, temos como objetivo prioritário assegurar apoios aos alunos e às famílias de forma que a todas as crianças do nosso concelho tenham acesso a uma educação de crescente qualidade, sendo certo que continuaremos a investir na melhoria e apetrechamento dos estabelecimentos escolares”, garante a autarca.

Procedimento para o reembolso

 

O pedido de reembolso das despesas com a aquisição dos livros das Fichas de Trabalhos Escolares do 1º ciclo pode ser feito através serviços online do Município de Vila Verde. Para isso, as famílias devem registar-se nos Serviços Online do Município em: https://mynet-sol.cm-vilaverde.pt/. Em alternativa, podem recorrer aos serviços presenciais nos Paços do Concelho.

Está a decorrer o prazo para apresentação dos pedidos de reembolso, que têm de ser submetidos até ao próximo dia 30 de outubro nos serviços municipais. Os pagamentos são feitos a partir de 1 de novembro.

 

A Câmara Municipal reembolsa, na íntegra, o valor despendido, mediante a apresentação de requerimento próprio disponível no formulário eletrónico dos serviços Online do Município ou no atendimento do Município, o qual deverá ser acompanhado do documento comprovativo de despesa e do NIB, se pretender o reembolso por transferência bancária.

Comentários

comentários

Você pode gostar...