Município de Vizela comemora o seu 23.º aniversário de forma singela

O Município de Vizela comemora, hoje dia 19 de março, o seu 23.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.

 
Imagens de Arquivo

Tendo em consideração as medidas restritivas impostas pelo estado de emergência e o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, a comemoração do Aniversário do Município, não será assinalada da forma que todos gostaríamos.

 
 

Assim, esta noite, às 00.00h, a Câmara Municipal promoveu uma sessão de fogo de artificio no edifício sede da Autarquia, para assinalar a comemoração do 23.º aniversário do Município, alertando contudo para as pessoas ficarem em casa e assistirem através da página do Facebook da Câmara Municipal.

Hoje, dia 19 de março, terá lugar uma sessão solene, limitada à presença do Executivo Municipal, Presidente da Assembleia Municipal, lideres dos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia Municipal, dos Presidentes de Junta de Freguesia e Comunicação Social.

 
 

A sessão será transmitida em direto nas páginas do Facebook da Câmara Municipal, com a presença apenas dos convidados.

Na sessão solene comemorativa do 23.º aniversário, a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir a Casa do Povo de Vizela e Domingos Pedrosa com medalhas honoríficas e ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson leite e José Carvalho, que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes.

 

De destacar que faz também parte do programa comemorativo do 19 de março, um Fórum a realizar numa parceria da Câmara Municipal e da Rádio Vizela, no dia 20 de março, entre as 11.00h e as 13.00h, que contará com vários intervenientes e que abordará a temática dos 23 anos de emancipação administrativa.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...