Quantcast
 
 

Música popular portuguesa em destaque na quinta noite de festividades

A quinta noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata foi inaugurada pelos Kalhambeke, presença já habitual na semana académica minhota. O grupo musical entregou uma atuação energética aos académicos, repleta de clássicos da música portuguesa, brasileira e espanhola. Nuno Pacheco, vocalista da banda e ex-estudante da Universidade do Minho, destacou que “é um orgulho ver a Academia, que sinto como minha, continuar com esta força”.

 

A noite prosseguiu com a atuação do incomparável Quim Barreiros, um artista querido por todos os académicos. Além das suas reconhecidas e animadas canções, o cantor levou o público ao êxtase, com a subida ao palco de Zé Amaro. Ficou também a cargo do Tio Quim o anúncio dos vencedores do Cortejo Académico. Marketing levou a vitória deste ano, seguida por Medicina e Gestão, respetivamente. Geologia e Línguas Aplicadas receberam menção honrosa.

 
 

Já passava das duas da manhã quando chegou a vez da Azeituna subir ao palco no mês do seu aniversário. O grupo cultural foi seguido pelos seus amigos de longa data, Os Duques.

A euforia do final da noite foi da responsabilidade do Dj Zoina e Kingkorn. A dupla animou o recinto com sons históricos e conhecidos por todo o público presente.

 
 

As Monumentais Festas do Enterro da Gata estão de volta para o penúltimo dia desta edição. A noite de hoje promete deixar os estudantes com os passos de dança em dia, com as atuações de Deejay Telio, Supa Squad e Favela Lacroix.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...