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Ownever, a marca portuguesa de ex-aluna do IPVC é a grande nomeada para prémios internacionais

Inspirada no estilo minimalista francês, a jovem Eliana Barros lançou a Ownever. Depois de ter estudado Design do Produto no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e ter trabalhado em marketing digital durante quatro anos, a jovem decidiu arriscar e criar a própria marca com base na sustentabilidade.

 
ipvc

Com um design intemporal, as carteiras feitas por artesãs já conquistaram muitos homens, que as compram para oferecer. O sucesso do projeto levou Eliana Barros a lançar uma nova linha de produtos de reparação e manutenção para cuidar das carteiras e peças em pele. E depois de já ter conquistado 2 Prémios Lusófonos da Criatividade (na categoria de Design de Produto e de Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa), a marca de carteiras portuguesa Ownever foi nomeada para mais dois prémios internacionais.

 
 

Nestas duas nomeações, a Ownever é a única marca portuguesa ao lado de marcas como DOVE, IKEA, McDonald’s, Adidas, entre outras.

Numa lista de finalistas que conta com marcas como DOVE, IKEA, McDonald’s ou Adidas, a Ownever está nomeada para os Gerety Awards para “Product and Packaging design” ( Produto e Design). O prémio vencedor será anunciado próximo dia 6 de setembro, em Paris.

 
 

A mais recente nomeação veio do New York Festivals International Advertising Awards. Inscrições enviadas de 65 países e de mais de 400 inovadores da indústria determinaram a lista de finalistas, da qual faz parte a Ownever. Nomeada na categoria de “Work with Purpose” (Trabalho com Propósito), a marca encontra-se na shortlist da qual será anunciada a marca vencedora no próximo dia 15 de julho, em Nova Iorque.

A sua mala desenhada para alertar para desigualdade salarial entre géneros – 2157 – fez o mote da campanha nomeada nestes dois prémios. Esta carteira é uma alusão ao ano em que mulheres e homens terão as mesmas oportunidades e direitos, de acordo com as previsões do World Economic Forum. A mala tem, por isso, 136 anos de garantia. Esta campanha foi desenvolvida pela agência Coming Soon Lisboa e conta com a imagem de Pedro Costa.

 

Eliana Barros congratula-se pelas nomeações e considera que “chamar a atenção para esta desigualdade é extremamente importante para mim e para a marca, por isso fico incrivelmente grata por todas estas nomeações e prémios. Por vezes, com pequenos gestos, poderemos fazer a diferença.”

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