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Períodos de desconto Black Friday e Cyber Monday superaram os 270 milhões de euros

A Black Friday e a Cyber Monday de 2022 pulverizaram todos os recordes de vendas até à data tendo atingido, no seu conjunto, um volume de cerca de 270 mil milhões de euros, mais 2% face ao período homólogo de 2021, em todo o mundo.

 

Quem o diz é a Salesforce que sublinha o facto de este número poder ter sido ainda maior já que muitos retalhistas comunicaram terem registado um menor volume de consumidores nas suas lojas quando em comparação com períodos de desconto anteriores.

 
 

O dia em quem se registou um maior volume de vendas acabou por ser, sem surpresas, sexta-feira 25 de novembro, onde só as vendas online registadas atingiram os 63 mil milhões de euros a nível global.

Segundo a Salesforce, estes dados mostram que “os padrões digitais estabelecidos durante a pandemia ainda são uma força nesta temporada natalícia, com forte crescimento no início de novembro, impulsionado por consumidores que não foram dissuadidos por preços mais altos e descontos mais baixos“.

 
 

Agora que se aproxima o Natal e se prevê uma forte corrida às compras, Rob Garf, vice-Presidente da Salesforce e diretor-geral de Retalho, afirma que o Retalho deve “preservar as margens através de uma maior automação para equilibrar a eficiência operacional e a fidelidade do cliente. Serão as marcas de retalho que se apoiam no atendimento em loja, personalização do serviço e agilização das devoluções que serão as vencedoras e terão mais sucesso“.

Negócios portugueses viram faturação crescer 11% durante a Black Friday 2022

Em termos nacionais, segundo os dados publicados pelo REDUNIQ Insights, solução de conhecimento da REDUNIQ, marca líder em soluções de aceitação de pagamentos, com soluções físicas (TPA) e soluções online, a faturação dos negócios portugueses registou um crescimento de 11% na última Black Friday face ao mesmo período de 2021.

 

A este crescimento não será alheio o contributo dos consumidores que, no período em análise, apesar de acabarem por gastar sensivelmente o mesmo do que no ano anterior, realizaram mais compras do que na Black Friday 2021 (mais 17%).

O dia em que, segundo o REDUNIQ Insights, mais compras se registaram foi 25 de novembro, sexta-feira, altura em que os negócios acabaram por faturar mais 6% do que no período homólogo do ano anterior.

 

Este crescimento acabou por se estender à Cyber Monday, segunda-feira 28 de novembro, altura que os dados publicados permitem perceber um crescimento de 10% na faturação dos negócios portugueses e ao fim-de-semana pós-Black Friday (26 e 27 de novembro) onde o crescimento atingiu os 14% face a 2021.

Moda, Eletrodomésticos & Tecnologia e os Artigos de Decoração em destaque

Os setores de atividade Moda, os Eletrodomésticos & Tecnologia e os Artigos de Decoração, acabaram por ser os que mais ganharam durante a última Black Friday com 25% do total de faturação.

 

Segundo Tiago Oom, Diretor Comercial da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, estes números acabam por ser justificados pela “alteração do cabaz de consumo e pela consciencialização dos consumidores no tema da inflação” e com o facto de “cada vez mais consumidores (e também negócios) aderirem aos pagamentos eletrónicos que, como temos visto nos últimos REDUNIQ Insights, têm registado uma taxa de utilização bastante significativa”.

Com uma história que fala por si, a REDUNIQ, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, especialista no desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras nos campos online e contactless.

Tal como acontece nos pagamentos online onde oferece aos negócios que vendem online a solução chave-na-mão REDUNIQ@Payments que permite aceitar, de forma simples e rápida, pagamentos por link através de e-mail, SMS, WhatsApp, por referência Multibanco ou MB WAY com cartões Visa e Mastercard e a solução E-Commerce que dá ao negócio a possibilidade de aceitar pagamentos online em Portugal com cartões de débito e crédito Visa e Mastercard de todo o mundo sem custos de adesão nem mensalidade, a REDUNIQ procura facilitar a vida de retalhistas e consumidores nos pagamentos presenciais através do desenvolvimento de terminais automáticos como o REDUNIQ Easy ou o TPA Android REDUNIQ Smart.

Para além de ajudarem o negócio a conseguir aumentar o ticket médio e realizar mais vendas, estes TPA tornam as transações mais seguras para o cliente e para o próprio negócio, já que evita que o consumidor carregue consigo grandes quantidades de dinheiro físico, que o negócio tenha muito menos dinheiro em caixa evitando, desta forma, os furtos ou mitigando a sua gravidade e a prevenção de erros com o troco, uma vez que a transação através de um TPA (terminal de pagamento automático) realizar-se-á pelo valor certo não envolvendo qualquer necessidade de proceder a entrega de trocos.

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