Politécnico de Viana do Castelo partilha tradições com alunos Erasmus no Dia da Europa

O Dia da Europa não podia ter começado da melhor forma. Os alunos Erasmus assistiram, durante a manhã, a um workshop de artesanato tradicional, que demonstra bem a cultura local. Ana Maria e Mário Lima explicaram aos alunos como se fazem os bonecos miniatura mais famosos de Viana do Castelo: o casal “Manel e Maria”. Com papel de jornal e lã, os alunos internacionais viram como se fazia esta arte local. Rendidos à minúcia do trabalho, alguns estudantes ainda fizeram questão de experimentar.

 
ipvc

Já da parte da tarde, os alunos Erasmus, vindos da Polónia, Itália, Espanha, Turquia, Grécia, França, Alemanha, Espanha, Lituânia, Letónia e Brasil, tiveram também a oportunidade de “meter as mãos na massa”. Na cozinha, os alunos apresentaram inúmeras iguarias desde pizza, tortilha, crepes e até tiramisu. A comida e os doces tradicionais portugueses também não faltaram à mesa, com destaque para os bolinhos de bacalhau e a torta de Viana.

 
 

A celebração do Dia da Europa terminou com a receção na Câmara Municipal de Viana do Castelo. O vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, agradeceu a presença de todos os alunos, esperando que cada um deles aproveite a cultura, a comida e o tempo da cidade. No final, o Município de Viana do Castelo ofereceu uma lembrança a todos os alunos.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...