Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso aprova em reunião de Câmara novas medidas do Regulamento de Apoio Social – Póvoa Solidária

São João de Rei foi a freguesia que recebeu a reunião de Câmara descentralizada que decorreu ontem, dia 9 de Maio. Desta reunião destaca-se a proposta apresentada por Fátima Moreira, Vice-Presidente e Vereadora responsável pela área da solidariedade social, de aprovação do projeto de Regulamento das Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária. Neste documento foram inseridas novas medidas que pretendem robustecer os apoios aos agregados familiares mais carenciados, essencialmente, no que se refere às áreas da Saúde, Educação e Habitação.

 

Após decorrido o prazo legal para discussão pública, o Regulamento será discutido e votado na Assembleia Municipal e, poderão, então, ser aplicadas estas novas medidas, transformando-se em contributos efetivos para a melhoria da qualidade de vida da população.

 
 

Por proposta do Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, foram discutidos e aprovados os apoios financeiros a atribuir à Associação Cultural de Jovens de Valdemil, à Sociedade Columbófila da Póvoa de Lanhoso, ao Rancho Folclórico de Porto D`Ave e ao Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso. Observando que estas associações são uma marca indelével do nosso concelho e que promovem atividades culturais e desportivas, quer dentro do concelho, cimentando as tradições mais genuínas, quer além-fronteiras, carregando o nome da Póvoa de Lanhoso até outras paragens. O valor total destes apoios é de 5.940 euros.

Aproximando-se a realização das provas de Triatlo das Andorinhas, Duatlo Jovem e o Meeting das Águas Abertas, foi apresentada pelo Vereador do Desporto, Ricardo Alves, a minuta do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo a celebrar com o Grupo Desportivo da Goma.

 
 

Estes eventos, inscritos na Federação de Triatlo de Portugal e na Federação Portuguesa de Natação, respetivamente, são a prova da dinâmica desportiva que o Concelho tem vindo a assumir, promovendo eventos desportivos que mobilizam atletas de todo o país, podendo, ainda assim, participar atletas não profissionais. Simultaneamente, estas iniciativas deverão alavancar a prática de desporto e a adoção de um estilo de vida saudável, por parte da população em geral.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...