Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso vai estar na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai estar presente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), de 1 a 5 de março.

 

Num espaço desenhado especialmente para o efeito, será mostrado, nesses cinco dias, o que de melhor a Póvoa de Lanhoso tem para oferecer. Deste leque de ofertas, teremos a Filigrana representada com artesãos a trabalhar ao vivo, em todos os dias do evento. Também estarão expostas peças de artesanato e produtos regionais, tais como os charutos, doces da romaria e rochas do pilar e, simultaneamente, haverá lugar a provas de licores e vinhos dos produtores locais. Será também uma excelente oportunidade para a divulgação de eventos como os fins-de-semana gastronómicos e as Festas de S. José.

 
 

Frederico Castro, Presidente da Câmara Municipal, considera que esta presença é a oportunidade para colocar o melhor que a Póvoa de Lanhoso tem na maior montra de Turismo a nível nacional; é contribuir para valorizar as marcas “Filigrana”, “Castelo de Lanhoso” e “Maria da Fonte” atraindo e potenciando novos segmentos de mercado. São estes os três símbolos, únicos e distintivos, da Póvoa de Lanhoso, que fazem parte de um plano estratégico de crescimento para o setor do Turismo, reforçando o seu peso para a economia do concelho.

O Turismo é, para a economia da Póvoa de Lanhoso, um dos setores com maior representatividade e ascensão, tal como o comprova o número de dormidas registado entre Janeiro a Novembro de 2022, que representa um crescimento de 40%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

 
 

A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma das mais importantes feiras deste setor a nível internacional e constitui-se como a mais abrangente montra da diversidade e qualidade da oferta turística nacional. Realizando-se anualmente, esta assume-se como um espaço de mercado de excelência que articula a procura e a oferta, criando condições para que todos os diferentes sectores da oferta nacional estejam representados, e se possam projetar além-fronteiras.

Estima-se que o número de visitantes seja largamente superado em relação a edições anteriores, resultado do período pós pandemia em que a restabelecimento da normalidade é o foco de todos, quer expositores, quer público em geral.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...