Presidente da República estará em Fafe esta sexta-feira para encerrar as “I Conferências de Fafe”

Marcelo Rebelo de Sousa inaugurará ainda memorial que a autarquia concebeu para homenagear os chefes de Estado do período da democracia

 

O Presidente da República estará em Fafe, esta sexta-feira, 22 de julho, às 18h00, para encerrar a quinta e última sessão das “I Conferências de Fafe”, iniciativa promovida pela autarquia e que teve como protagonistas os ex-Presidentes da República e os representantes dos Presidentes já falecidos, que estiveram em Fafe para refletir sobre os 48 anos de democracia em Portugal.

 
 
Marcelo Rebelo de Sousa

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa fará uma reflexão dedicada ao tema “Os desafios do sistema democrático”, moderada por Luís Marques Mendes e que terá lugar no Teatro Cinema. Após a conferência, o Presidente da República seguirá para a Praça 25 de Abril, onde fará a inauguração, às 19h30, de um memorial que a autarquia concebeu para prestar homenagem, de forma simbólica, aos Presidentes da República que representaram Portugal ao longo dos últimos 48 anos.

Importa recordar que, no âmbito destas conferências, Fafe contou já com a presença do General Ramalho Eanes, de João Soares, em representação do ex-Presidente da República Mário Soares, de Artur Santos Silva, que teve a seu cargo a realização de uma leitura sobre a presidência do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, e de Aníbal Cavaco Silva.

 
 

Enquanto espaço de debate nacional ao mais alto nível, as Conferências de Fafe serão realizadas de dois em dois anos, procurando afirmarm-se como um palco de troca de ideias sobre temas da atualidade nacional e internacional.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...