Primeira fase da requalificação da Variante do Fojo em Braga já está em andamento

Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, visitou as obras de requalificação da Avenida de São Pedro, que representam a primeira fase da intervenção prevista para a totalidade da Variante do Fojo.

 
fojo

A requalificação iniciou-se por esta Avenida dada a necessidade urgente de aumentar as suas condições de segurança e eliminar a passagem superior para peões existente no local.

 
 

A obra encontra-se actualmente em execução e, para além da repavimentação das vias, irá incluir a criação de cerca de um quilómetro de ciclovia nos dois sentidos, que irá oferecer óptimas condições de legibilidade, conforto e segurança aos utilizadores.

As passadeiras no local serão sobrelevadas, de forma a conter a velocidade automóvel e aumentar a segurança dos peões. A empreitada deverá estar concluída no final do mês de Maio.

 
 

“Toda a variante do Fojo carece de uma requalificação estruturante, capaz de regular e desacelerar o trânsito, criar maiores condições de segurança aos peões e permitir a utilização de modos de transporte suaves. Este é o primeiro passo de uma intervenção abrangente e que será inclusivamente beneficiada com a requalificação já efectuada da Variante da Encosta, uma vez que estas duas zonas de ciclovia estarão ligadas e farão a conexão ao campus de Gualtar da Universidade do Minho”, sublinha Olga Pereira.

O projecto para a requalificação dos restantes troços da Variante do Fojo está a ser preparado e deverá ser apresentado em sede de Reunião do Executivo Municipal no mês de Julho.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...