Quantcast
 
 

Projeto de dinamização do Comércio Local de Fafe arrancou hoje

Um mês e meio após a apresentação pública do projeto de dinamização do comércio local e contando já com 65 comerciantes aderentes, a Câmara Municipal de Fafe e a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, cientes das eventuais dificuldades que poderão surgir no manuseamento das ferramentas a utilizar no âmbito deste projeto estão disponibilizar apoio e formação específica, tutoriais e linhas de ajuda aos comerciantes aderentes.

 

Hoje e amanhã, na Biblioteca Municipal de Fafe, decorre a formação presencial aos aderentes inscritos, distribuída por quatro sessões, onde estão a ser abordados temas relacionados com a gestão completa de loja online, gestão de produtos, encomendas e distribuição.

 
 
Comércio fafe


Esta formação presencial respeita o cumprimento das recomendações e normas da Direção-Geral de Saúde, no âmbito da atual crise pandémica, nomeadamente do distanciamento físico recomendado.

As sessões agendadas correspondem ao número de inscrições realizadas até ao momento, contudo, os comerciante que pretendam aderir a este projeto poderão fazê-lo a qualquer momento.

 
 

A Câmara Municipal de Fafe em parceria com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, desenvolveram o Projeto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local que se destina a todos os lojistas, comerciantes, micro e pequenas empresas do concelho de Fafe e tem como objetivo, por um lado, desenvolver a modernização e a inovação das atividades comerciais instaladas e as respetivas técnicas de vendas e, por outro, dinamizar o comércio local e a restauração através de um plano integrado de Promoção e Divulgação Comercial.

Na prática, este plano faculta ferramentas de incentivo à venda sem custos para comerciantes e empresários. São exemplos de medidas a criação de um Portal Marketplace Multivendedor (web commerce), o Cartão de Fidelização (sistema de pontos) e a criação de um Livro de Vouchers. Os comerciantes terão oportunidade de obter formação no que respeita à Literacia Digital. Pretende-se, com isto, a criação de uma Marca para o Comércio de Fafe com forte presença na Internet, estimulando e incentivando a compra no comércio local.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...