Proteção Civil Municipal da Póvoa de Lanhoso participou em simulacro de acidente com matérias perigosas

Os Serviços Municipais de Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso participaram na realização de um simulacro de acidente com matérias perigosas.

 
simulacro

Este exercício decorreu no dia 25 de novembro, na Moura Silva & Filhos, Explosivos S.A.. “Este procedimento é obrigatório para a empresa e nós, Proteção Civil, temos todo o interesse em perceber onde estão as matérias perigosas bem como outros aspetos, no caso de uma intervenção”, refere o Vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves.

 
 

Testar a capacidade de resposta da empresa para este tipo de ocorrências e verificar os procedimentos de resposta dos Bombeiros e demais agentes de Proteção Civil foram, portanto, os objetivos desta ação.

Este simulacro realizou-se no âmbito da Política de Prevenção de Acidentes Graves a que a empresa está obrigada na sequência da Diretiva de Seveso.

 
 

Neste simulacro, participaram ainda os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, a GNR e a PSP, através do Departamento de Armas e Explosivos. De lembrar que o exercício decorreu com base num cenário de derrame de uma matéria perigosa transportada em camião cisterna.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...