Quantcast
 
 

Realizador Americano que esteve a gravar série no Minho ganha um EMMY

O ator e realizador/documentarista Jaswant Dev Shrestha recebeu um Emmy na 48ª edição do Pacific Southwest Emmy Awards que se realizou no passado dia 18 de junho em Palm Springs, Califórnia, EUA.

 


Jaswant concorreu com três documentários aos Emmy Awards, “Festival of Dashain”, “Festival of Saraswati Puja” e “Festival of Maha Shivaratri”, embora todos tenham sido nomeados para o prémio, somente o documentário “Saraswati Pujar” recebeu a estatueta da American Television Emmy.

 
 


Recentemente este realizador esteve em Portugal e mais propriamente no Minho a fazer gravações para o seu projeto “Journey with Jaz” sobre o Portugal desconhecido e as suas singularidades, e esteve a percorrer alguns dos melhores recantos do nosso país, a ouvir histórias e estórias únicas que existem para contar.


Com a colaboração dos produtores Carlos Sargedas e Carlos Araújo este projeto vai dar a conhecer ao mundo o Minho e o Portugal desconhecido.

 
 

Veja ou reveja a entrevista que Jaswant Dev Shrestha deu à VMTV:


A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas do Sudoeste do Pacífico galardoou o realizador Shrestha com a estatueta do Emmy na categoria “Religião” com o documentário “Saraswati Pujar”

 

Shrestha mencionou no seu perfil de Facebook “ que foram dez anos a tentar, e que foi desta”, Jaswant é um ator premiado e foi 9 vezes nomeado aos Emmy Awards com os seus documentários.

‘Festival’ é uma série documental de cinco partes produzida por Shrestha, que procura mostrar os mitos religiosos, tradições e diversidade cultural do Nepal.

 


Jaswant Dev Shrestha é o primeiro nepalês a receber um Emmy Award.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...