Requalificação da rede viária florestal no concelho de Mondim de Basto

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, acompanhou a visita da Diretora do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – ICNF, Sandra Sarmento, aos trabalhos de manutenção da rede viária florestal que se encontram a desenvolver no concelho.

 
mondim


Cerca de 30 km de rede viária florestal foram já intervencionados nas freguesias de Atei e do Bilhó, correspondendo às áreas de baldio em cogestão com o ICNF.

 
 


Nestes trabalhos de manutenção estiveram envolvidos treze operacionais afetos às equipas do ICNF, dos Conselhos Diretivos de Baldios e do Município, apoiados por duas máquinas pesadas e um camião de transporte de cargas.
A manutenção da rede viária florestal é fundamental para permitir a entrada nas áreas florestais, servindo de apoio ao combate dos incêndios florestais.


Bruno Ferreira destacou a importância destes trabalhos no processo de defesa da floresta, uma vez que permitem aumentar o nível de segurança de pessoas e bens e tornar os espaços florestais mais resilientes à ação do fogo.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...