Roteiro de Proximidade revelou estado da freguesia de Oliveira São Mateus em Famalicão

Oliveira São Mateus foi o palco da segunda jornada do roteiro de Proximidade de Vila Nova de Famalicão, que leva o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, até às freguesias do concelho, para uma gestão autárquica de proximidade.

 
famalicão

A deslocação do autarca, no dia 15 de março, ficou marcada por um encontro com mais de 50 pessoas da comunidade, na sua maioria representantes de movimentos cívicos, onde foi debatido o verdadeiro estado da freguesia. “Foi uma conversa longa, mas substancial, onde ficamos a perceber as principais apreensões dos cidadãos e verificado que estão muito concentradas na falta de habitação, no envelhecimento da população e nos transportes públicos” refere Mário Passos.

 
 

O autarca explicou o trabalho que a Câmara está a desenvolver nestes domínios, deixando a garantia que, nos próximos anos, o território irá “melhorar nestas áreas, com projetos como a Estratégia Local de Habitação de Vila Nova de Famalicão, a Mobi.Ave, o Mais e Melhores Anos, entre outros”, afirma o edil.

Na visita à freguesia, o Presidente da Câmara percorreu os locais onde o atual executivo pretende intervir em colaboração como o Município. Acompanhado pelo atual presidente da Junta, Carlos Valente, foi analisada a resolução de um problema antigo, relacionada com um passeio junto à Escola Básica de Oliveira S. Mateus, a intervenção em alguns arruamentos, construção de passeios junto à farmácia, intervenção no Largo de Santana, entre outros.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...