Quantcast
 

Santuário de Fátima acolheu passeio de idosos de Vila Verde

Mais de mil pessoas participaram ontem, dia 12 de setembro, num convívio que o Município de Vila Verde promoveu, dedicado à população idosa do concelho, com um passeio ao santuário de Nossa Senhora de Fátima.

 
Vila Verde

Na XXII Festa Concelhia Sénior, os cerca de 1.100 idosos de diferentes freguesias participaram na celebração eucarística que decorreu na Basílica da Santíssima Trindade. Almoçaram depois os respetivos merendeiros em espaços cobertos e no albergue local. Apesar da instabilidade das condições climatéricas, a animação popular marcou a iniciativa.

 
 

Juntamente com os vereadores Michele Alves e Patrício Araújo, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhou o passeio, sublinhando “a alegria do reencontro e do convívio popular dos nossos seniores”, superando as mazelas deixadas pela pandemia.

“É importante que as gerações mais idosas sintam, não apenas a solidariedade, mas sobretudo a alegria e o orgulho que todos temos em poder contar com o seu saber, experiência e enorme legado que partilham com as gerações mais novas, o que representa uma mais-valia inestimável para a afirmação e o desenvolvimento do concelho de Vila Verde”, explicou Júlia Fernandes.

 
 

A autarca sublinhou a aposta estratégica do Município “nas tradições, nas marcas genuínas da identidade, das raízes e dos saberes das nossas comunidades, numa aliança permanente com a inovação e a modernidade”. E assumiu que esse é “um pilar determinante para a valorização de todo o território concelhio, num processo contínuo de forte dinamismo social e económico, mobilizando diferentes gerações e os mais diversos setores e estratos da sociedade”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...