Serviço de Consultas Abertas do Centro de Saúde de Vieira do Minho abrem ao Fim de Semana

O Centro de Saúde de Vieira do Minho vai passar a estar aberto também aos fins de semana e feriados, entre as 9h00 e as 17h00 segundo informação veiculada pelo Aces Geres/Cabreira, retomando assim o serviço de consultas abertas que passa também a estar incluída no Plano Estratégico do Ministério da Saúde: Resposta Sazonal em Saúde – Inverno 2022-2023 que será apresentada amanhã em Lisboa.

 
Centro de Saúde
DR/Imagem de Arquivo

Segundo o Diretor executivo do Aces Gerês/Cabreira, Dr. Nuno Oliveira em declarações à VMTV este serviço vem colmatar uma falha que existia em Vieira do Minho ao fim de semana, mas reforçando a ideia que não é um serviço de urgência, mas um serviço de consulta aberta.

 
 

Segundo Nuno Oliveira, o Centro de Saúde de Vieira do Minho dispõe neste momento de todos os profissionais necessários para o bom funcionamento desta unidade de saúde bem como as suas extensões de saúde em Ruivães e Rossas.

Já a partir de amanhã, dia 23 de novembro, o Centro de Saúde de Vieira do Minho vê o seu horário alargado até ás 22 horas durante a semana.

 
 

Por sua vez o Município de Vieira do Minho, congratula-se por a Administração Regional de Saúde do Norte e pela Direção do Agrupamento de Centros de Saúde Gerês Cabreira, repor um serviço de vital importância para a população.

Segundo o comunicado enviado á nossa redação o Município de Vieira do Minho vai colaborar com a reabertura deste serviço, disponibilizando uma equipa de seguranças durante o horário de funcionamento das consultas.

 

Já o Partido Socialista em comunicado enviado á nossa redação, felicita esta decisão das autoridades de saúde pois esta representa um grande benefício para toda população de Vieira do Minho e segundo Pedro Pires, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, esta “é uma ótima notícia para os Vieirenses. Este alargamento do serviço de atendimento para os fins de semana e feriados vai permitir que muitos Vieirenses não tenham de se deslocar para fora do concelho nesse período, para ter acesso aos cuidados de saúde, usufruindo de um atendimento mais próximo.”


 

Comentários

comentários

Você pode gostar...