Teatro Cinema de Fafe apresenta, Espetáculo musical “Os Poemas Possíveis”: Filipa Tavares canta Saramago em fado e não só

O Teatro Cinema de Fafe apresenta, na próxima quarta-feira, 16 de novembro, às 21h30, o espetáculo musical “Os Poemas Possíveis”, protagonizado por Filipa Tavares e exclusivamente baseado no livro homónimo de José Saramago. O Nobel da Literatura é assim cantado em alguns fados, assim como em canções originais, de sonoridade contemporânea, em comemoração do seu centenário e da Língua e Canção Portuguesa.

 


Tal como a universalidade do escritor, também a musicalidade presente neste projeto é vasta e percorre diferentes estilos musicais, ou não estivessem nele presentes as influências de tão diferentes compositores tais como Mário Lúcio, Paulo de Carvalho, Paulo Flores, Manecas Costa, Rosa García, Lindiana Murphy, Ângelo Freire e Maestro António Victorino de Almeida. Este espetáculo único, repleto de emoção e poesia, pretende revisitar todas as influências musicais lusófonas, sendo o elo de ligação a voz quente e envolvente de Filipa Tavares. Os bilhetes estão à venda na Ticketline pelo valor de cinco euros.

 
 

Biblioteca Municipal também assinala centenário do Nobel da Literatura


Também a Biblioteca Municipal celebra durante o mês de novembro o centenário de nascimento de José Saramago com a exposição itinerante “Voltar aos passos que foram dados”. Esta mostra permite viajar pela biografia literária de José Saramago, permitindo um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento saramaguianos. A exposição estará patente até ao 30 de novembro, sendo a entrada é gratuita.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...