Quantcast
 
 

Transdev/Ave Mobilidade deixa passageiros apeados em Vieira do Minho

Vários passageiros da Transdev/Ave Mobilidade de Vieira do Minho, que de manhã cedo apanharam o autocarro das 8h25, na estação de autocarros deste concelho minhoto, que iam para Braga trabalhar, estudar, para consultas médicas e para vários compromissos agendados viram a sua vida alterada pela falta de autocarro de ligação.

 
Imagem Ilustrativa

Esta situação aconteceu hoje, dia 18 de janeiro, na ligação entre o autocarro de Vieira do Minho e o autocarro que faz a ligação para Braga na localidade das Cerdeirinhas.

 
 

Ao chegar às Cerdeirinhas, os passageiros da Transdev/Ave Mobilidade não tinham autocarro para os levar para Braga porque, segundo apuramos, o autocarro de ligação “não esperou ou não parou” para levar estes clientes para Braga.

Foram várias as pessoas que ficaram indignadas com esta situação pois viram-se sem alternativa para chegarem aos seus empregos, aulas ou consultas médicas no Hospital.

 
 

“Quem assume os prejuízos desta situação?” “Quem justifica no meu trabalho a minha ausência” Foram alguns dos lamentos que chegaram até à VMTV.

A AVE Mobilidade entrou em vigor no dia 1 de dezembro, e segundo a Transdev, “representa uma melhoria da oferta, que se materializa numa proposta que disponibiliza melhores condições de viagem aos passageiros”. A nova oferta caracteriza-se por maior conforto, eficiência e modernidade, e contará com 152 autocarros. Será disponibilizado um serviço de Wi-fi aos passageiros, bem como uma página web e uma App que permitirá a consulta das linhas e horários, bem como outra informação relevante para a utilização do serviço.

 

A nova concessão de transporte público rodoviário de passageiros da CIM do Ave, foi entregue à AVE Mobilidade, empresa do Grupo Transdev que cumprirá o contrato nos 8 município que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela),

Solicitamos uma reação a esta situação por parte da Transdev/Ave Mobilidade e da CIM do Ave o que até ao momento não foi possível.

 

Atualização às 18.10h

A CIM do Ave enviou-nos um comunicado em que refere que, “enquanto Autoridade Intermunicipal de Transportes, tendo conhecimento desta situação solicitou prontamente à Ave Mobilidade esclarecimentos sobre a situação.

 

De acordo com os esclarecimentos prestados pela Ave Mobilidade, apuramos que o serviço com origem em Montalegre e destino Braga fez paragem no local (Cerdeirinhas) às 08:35, dentro do horário estipulado (atraso de 2 minutos), conforme imagem extraída do software a bordo ( à hora indicada no equipamento retirar 1h).

Embora não tenha havido qualquer incumprimento da parte do concessionário pela qual somos responsáveis, Ave Mobilidade, foi-lhe solicitado uma melhor coordenação com a REDM. Foi-nos garantido que essa articulação iria ser feita ainda hoje, pelo que é expectável que a ligação entre serviços seja assegurada de forma perfeita já a partir de amanhã.”

Comentários

comentários

Você pode gostar...