Quantcast
 
 

Transportes Urbanos de Braga apresentam 25 novas viaturas a gás natural

O Município de Braga e os Transportes Urbanos de Braga (TUB) apresentam na próxima terça-feira, 30 de novembro, 25 novas viaturas a gás natural. A cerimónia pública terá lugar no Altice Forum Braga, pelas 11h30. 

 

As novas viaturas a gás natural resultam de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos 2020 (POSEUR 2020), com vista à renovação da frota de veículos de transporte público coletivo de passageiros em meio urbano, mediante a aquisição de 32 novos autocarros limpos, dos quais 25 movidos a gás natural e 7 com propulsão 100% elétricas, estas últimas em operação desde julho de 2020.  

 
 

Assim, este novo impulso na renovação da frota dos TUB, vem completar o ciclo de investimentos realizados, e que iniciaram em 2018, com a aquisição das primeiras viaturas movidas a propulsão elétrica. No total, são já 38 novas viaturas limpas a circular no concelho e a servir diariamente os Bracarenses. 

O investimento total na renovação da frota com veículos de melhor performance ambiental e respetivas infraestruturas de abastecimento/carregamento, ascende a cerca de 13 milhões de euros e conta com um apoio de cinco milhões de euros através do Fundo de Coesão. Este é o maior e mais expressivo compromisso de investimento realizado na renovação da frota dos TUB desde a sua constituição, e o cumprimento do desígnio assumido com todos os Bracarenses. 

 
 

Em apenas três anos foi possível renovar 30% da frota por veículos com melhor performance ambiental, permitindo mitigar o impacte da atividade da empresa no meio urbano, e oferecendo melhores condições de segurança e conforto aos clientes e fiabilidade no serviço prestado. 

De referir que a cerimónia pública de apresentação das novas viaturas está devidamente autorizada pela Unidade de Saúde Pública do ACES Braga e irá decorrer no pavilhão do Altice Forum Braga, cumprindo todas as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...