UMinho distinguida pela Federação Internacional de Desporto Universitário

A Universidade do Minho recebeu na sexta-feira, dia 27 de maio, em Bruxelas, a “Certificação Platina” no Programa Healthy Campus, atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU). A UMinho esteve representada na cerimónia pelo reitor, Rui Vieira de Castro, e pelo administrador dos Serviços de Ação Social, António Paisana.

 
uminho

A UMinho viu validados 92 dos 100 critérios estabelecidos pela FISU nos domínios da Gestão de Campus Saudável, Atividade Física e Desporto, Nutrição, Prevenção de Doenças, Saúde Mental e Social, Comportamentos de Risco, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

 
 

FISU Healthy Campus é uma iniciativa que visa reconhecer as instituições de ensino superior que se destaquem pela implementação de programas operacionais nas áreas do desporto e atividade física, que influenciem outros domínios relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O programa também se concentra em critérios como igualdade de género, redução das desigualdades, aumento da inclusão, desenvolvimento comunitário sustentável, ação climática, parcerias e sinergias, entre outros.

A FISU concedeu um selo de certificação a 43 universidades envolvidas no seu programa Healthy Campus, sendo que 18 delas receberam o certificado de nível mais elevado, “Platinum”. Atualmente, o programa Healthy Campus conta com 94 universidades cadastradas no mundo.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...