União de forças recupera casa para “habitação digna” em Vila Verde

Em resultado de uma parceria com o Município de Vila Verde e com a ajuda de voluntários e a solidariedade de empresas, a Associação Humanitária Domus – Dignificar a Habitação procedeu no dia 25 de maio, quarta-feira, à entrega da renovada habitação de Daciano Lisboa, na União de Freguesias Valbom S. Pedro, Passô e Valbom S. Martinho. 

 

Daciano Lisboa, com 70 anos de idade, vivia sozinho em Valbom S. Pedro, numa casa sem infraestruturas básicas e sem condições de conforto mínimo ou salubridade. A habitação tinha apenas duas divisões, sem casa de banho. 

 
 

A habitação foi restaurada, num conceito de “open space”, sob acompanhamento dos serviços técnicos e de ação social do Município. Dispõe agora de uma nova cozinha, devidamente equipada, quarto e sanitários adequados. As paredes foram restauradas e o telhado foi completamente renovado. 

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, marcou presença na entrega das chaves e da renovada habitação, enaltecendo a união de esforços de diferentes organizações e empresas, sob orientação da ‘Domus’, para ajudarem no objetivo humanitário de assegurar o direito a habitação digna para todos. A autarca salientou ainda a importância da qualidade da habitação como estímulo no trabalho contínuo de valorização social e melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

 
 

A presidente da Associação Humanitária Domus, Helena Pina Vaz, agradeceu o trabalho de todos e o “contributo especial” do Município para viabilizar a intervenção profunda que foi necessário concretizar para garantir um espaço digno de habitação e também adequado à condição de vida de Daciano Lisboa. 

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...