Urban Fit Race Amares volta a marcar pontos no panorama nacional de provas de obstáculos

Nelson Loureiro e Diana Ferreira foram os grandes vencedores do Urban Fit Race Amares na categoria de elite. O atleta da equipa Pegasus OCR Proteam percorreu os 11 quilómetros e 35 obstáculos com o tempo de 47,25, enquanto Diana Ferreira da B.T.M. finalizou a corrida com o tempo de 1.27.17. Na segunda posição, em masculinos, ficou Luciano Pereira, seguido de Carlos Pinto. A prova que decorreu no passado dia 4 de junho reuniu em Amares 1100 participantes, num momento superação, digno dos verdadeiros guerreiros.

 

“Temos abraçado desde sempre este que é um grande evento desportivo com provas dadas. Este ano, voltámos a apoiar esta iniciativa, embora com algumas limitações, mas esperamos continuar ao lado da organização para continuar a engrandecer a Urban Fit Race Amares, que, ano após ano, conquista milhares de participantes”, referiu o Vereador do Desporto do Município de Amares, Vítor Ribeiro.

 
 

O Vereador do Desporto felicitou, ainda, todos aqueles que estiveram na organização e colaboraram com esta iniciativa, fazendo deste evento desportivo mais uma importante marca do concelho de Amares. 

É com sentimento de orgulho que Alfredo Vieira, que organizou a prova juntamente com Margarida Costa, se refere a mais uma edição da Urban Fit Race Amares. “Superou todas as expetativas a começar logo pelo número de participantes e estou certo que a este nível ainda podemos vir a crescer mais. Fomos a única prova de obstáculos do país a conseguir reunir mais de 1000 participantes o que é muito representativo”, sublinhou Alfredo Vieira.

 
 

“O tempo também ajudou à festa e o facto de ninguém se ter magoado é uma grande superação, por isso, só podemos estar felizes com o trabalho que fizemos”, acrescentou o responsável pela organização, lembrando que esta prova já é uma marca a nível nacional”.

Vencedores do Grupo de Guerreiros

 

No grupo de guerreiros, Francisco Fernandes alcançou o primeiro lugar, em masculinos, com o tempo de 00:53:54 e Sara Araújo, em feminino, com o tempo de 01:09:48.

A manhã foi das crianças

 

Também a manhã foi um sucesso com cerca de 200 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12, a desfrutarem de uma prova à sua medida no Lago dos Cisnes.

“A prova dos kids é a única prova de desporto deste género para as crianças que existe no concelho de Amares e acaba por se tornar um momento muito giro porque reúne as famílias. Os pequenos adoram e os pais participam e colaboram com eles e passam uma manhã super divertida e diferente”, concluiu Alfredo Vieira.

Comentários

comentários

Você pode gostar...