Vieira deu a conhecer a exposição de Cordofones “ Instrumentos do Mundo made in PT”

No âmbito da Feira do Livro que decorreu em Vieira do Minho, a Casa da Cultura de Vieira do Minho acolheu a Exposição de Cordofones “Instrumentos do Mundo made in PT”. Trata-se de uma exposição de Autoria da APC Instrumentos Musicais que retrata a história da conceção de instrumentos de cordas feitos em Portugal e enviados para diversas partes do Mundo.

 


Desde o cavaquinho, tão tradicional e característico do Minho e tocado por todo o país, podemos ver uma amostra dos cordofones mais tradicionais em Portugal, “viola da terra” de cada região do nosso país, a versátil Braguesa, que é cada vez mais uma viola de referência, passando pelas incontornáveis guitarras portuguesas que tão caracteristicamente representam o Fado e a saudade de um povo.

 
 


Vários instrumentos tão conhecidos como um cavaquinho brasileiro, que tão bem ecoa no samba, passando pela guitarra flamenca, icónica de Espanha ou um maravilhoso alaúde árabe, que encanta com uma sonoridade única. São apenas alguns exemplos dos instrumentos que podem ser apreciados na exposição “Instrumentos do Mundo made in PT”.


Pelo sucesso que a exposição fez junto dos Vieirenses, António Cardoso, presidente da autarquia, agradece à APC Instrumentos Musicais por ter brindado Vieira do Minho com esta excelente exposição que divulgou e deu a conhecer estes instrumentos. Segundo António Cardoso “são sempre louváveis iniciativas que mostram as nossas origens e a nossa história”. Segundo o autarca “estamos perante mais um excelente pretexto para visitar Vieira do Minho”.

 
 

Instrumentos tão conhecidos como um cavaquinho brasileiro, que tão bem ecoa no samba, passando pela guitarra flamenca, icónica de Espanha ou um maravilhoso alaúde árabe, que encanta com uma sonoridade única, apenas alguns exemplos dos instrumentos que foram apreciados na exposição “Instrumentos do Mundo made in PT”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...