Vieira do Minho vai construir Centro Municipal de Recolha de Animais de Companhia

Conscientes de que o concelho de Vieira do Minho possui um grande número de animais errantes, o Município vai proceder à Construção do Centro Municipal de Recolha de Animais de Companhia de Vieira do Minho e cujo objetivo passa por promover o bem-estar animal e assegurar a segurança e tranquilidade da população.
Esta intervenção tem, ainda por objetivo sensibilizar a comunidade local para o respeito dos direitos dos animais.

 
canil

A infraestrutura, cujo investimento ultrapassa os 150 mil euros vai ser criada na freguesia de Eira-Vedra e vai ter a capacidade para albergar cães, gatos e outros animais.

 
 

A infraestrutura vai dispor de 75 celas para cães, 18 celas para gatos, 2 celas para outros animais, 2 celas para cavalos, 3 celas para isolamento ou quarentena, 3 salas parque de bem-estar para cães, 1 sala parque bem-estar para gatos, 3 salas de tratamento e uma sala de esterilização.

Para além da construção dos abrigos (celas) para os animais, o projeto prevê, ainda o abastecimento de água corrente e as convenientes operações de limpeza, bem como uma estrutura de esgotos para drenagem de águas residuais e detritos dos animais.

 
 

O novo equipamento vai permitir ao município de Vieira do Minho uma gestão das capturas, controlo e recolha de animais errantes de uma forma mais eficiente e estará articulado com a Associação Patinhas Abandonadas de Vieira.

O equipamento vai ser complementado com a criação de um programa de adoções responsáveis e campanhas de sensibilização e educação orientadas para o bem-estar animal.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...