Vieirense Manuel Simões nomeado Editor Adjunto do “Journal of Applied Microbiology”

A Applied Microbiology International anunciou recentemente a nomeação do Vieirense Manuel Simões, da Universidade do Porto, como o novo Editor Adjunto do Journal of Applied Microbiology.

 
Manuel simoes

Manuel Simões é Professor Associado Agregado, membro da comissão diretiva do Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia (LEPABE) do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Pró-Diretor da FEUP (2018-2022).

 
 

O principal trabalho de pesquisa de Manuel Simões explora os mecanismos de formação de biofilmes e o controle de biofilmes com agentes antimicrobianos, com foco particular em moléculas antimicrobianas novas e sustentáveis. Sua pesquisa tem um foco adicional em engenharia de bioprocessos.

Manuel Simões tem mais de 200 artigos publicados em periódicos indexados no Journal of Citation Reports, com índice H atual de 52, além de ter publicado cinco livros, um como autor e quatro como editor.

 
 

Com experiência em publicações científicas, Manuel é Editor Associado da Biofouling, a revista mais antiga sobre pesquisa de biofilmes, e também da Frontiers in Microbiology, e também atua como editor-chefe da seção de antibióticos e como membro do conselho editorial da Molecules e do International Journal of Molecular Sciences.

Manuel Simões está entre um número limitado de investigadores portugueses reconhecidos pela Web of Science/Clarivate Analytics como um investigador altamente citado e está envolvido em inúmeros projetos nacionais e europeus.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...