Quantcast
 
 

“Vila Verde com Letras e… Sabores”valoriza património literário e gastronómico

Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela recebe colóquio no próximo sábado

 

Na comemoração dos 191 anos do nascimento do ‘Abade de Priscos’, a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela junta diferentes personalidades para o colóquio “Vila Verde com Letras e… Sabores”.

 
 

Com um programa que se estende ao longo do dia do próximo sábado e inclui um almoço temático, a literatura e a gastronomia servem de mote para abordar o património cultural e turístico da região.

À obra literária de Dom João de Aboim e Francisco Sá de Miranda associa-se a gastronomia de Manuel Joaquim Machado Rebelo, o famoso Abade de Priscos, natural de Turiz, em Vila Verde.

 
 

O programa abre pela manhã, numa sessão em que a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, recebe os líderes da CCDR-N, António Cunha, e do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins

A jornada dará ainda espaço para a reflexão sobre a ligação entre gastronomia e literatura e para conhecer a Rota “Escritores a Norte”, antes de um almoço temático onde serão apreciados sabores do Abade de Priscos.

 

O famoso cozinheiro que viveu no século XIX e serviu na paróquia de Priscos será alvo de uma homenagem, assinalando a data em que se celebram 191 anos do seu nascimento.

Com organização do Município de Vila Verde, o programa conta com a participação especial do movimento ‘Face to Face, Book to Book’.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não