Voluntariado Jovem para as Florestas arrancou, em Vieira do Minho

Arrancou ontem, em Vieira do Minho, com as devidas medidas de segurança, mais uma edição do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, uma iniciativa promovida pela APOSC, em colaboração com a Câmara Municipal de Vieira do Minho e com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

O arranque do programa decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, que aproveitou a ocasião para sublinhar, junto dos jovens, a importância do projecto para o concelho e para o meio ambiente.

 
 

Segundo António Cardoso “ os jovens voluntários vão, nos próximos meses, informar, vigiar, e sensibilizar a população que circula na Serra da Cabreira, para as boas práticas ambientais, limpar pontualmente os resíduos mais simples que as pessoas vão deixando pela floresta e, ainda, alertar as autoridades em caso de incêndio”.

Até ao mês de setembro, os jovens voluntários que integram o programa vão proceder à realização de ações de sensibilização junto da população para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, efetuar vigilância na Serra da Cabreira, bem como a vigilância e manutenção em parques e áreas de lazer.

 
 

Os jovens ficam obrigados à prestação de 5 horas diárias, recebendo por isso um subsídio no valor de 200 euros, por projeto.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...