Quantcast
 
 

WEBSUMMIT- Ayọ (fka Opal) Tometi quer uma sociedade melhor e mais justa

Na conferencia de imprensa da tarde de 3 de novembro, Ayọ (fka Opal) Tometi cofundadora do movimento Black Lives Matter falou aos jornalistas sobre a importância de uma sociedade “que olhe ativamente para a importância dos Direitos Humanos e não os utilize apenas como floreados eufemísticos em situações convenientes.”

 
Ayọ (fka Opal) Tometi
DR

O Movimento Black Lives Matter surgiu nos Estados Unidos da América em 2013 e ganhou força e visibilidade com a morte de George Floyd por um polícia de forma abusiva e sem motivos.

 
 

Ayọ (fka Opal) Tometi) referiu aos jornalistas a importância de serem realizadas alterações fortes no sistema de educação, por forma a que os mais jovens desde cedo sejam sensibilizados para as problemáticas do mundo atual relacionadas com o racismo, violência e violação dos direitos humanos.

A co fundadora do movimento Black Lives Matter referiu ainda, em resposta aos jornalistas, a grande pressão que os media sofrem na cobertura jornalística das manifestações promovidas pelo movimento e que por vezes originam desacatos indesejados.

 
 

O Facebook é uma temática que muito se fala nesta edição da WEB SUMMIT e nesse sentido não poderia ter sido deixado de fora das questões a Ayọ (fka Opal) Tometi. Ela refere que esta plataforma deve ser utilizada com cuidado devido à imensidão de dados que nela são disponibilizados e partilhados, por isso mesmo refere que nestas plataformas devemos ser nós mesmos, assim acabamos por não nos envolver nas ondas populistas de partilha de conteúdos ofensivos e racistas.

Terminou referindo que tem esperança no desenvolvimento próspero das comunidades.

 

A VMTV continua a acompanhar a WEBSUMMIT a maior conferencia digital do mundo

Ana Catarina Sousa

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...