WEBSUMMIT- Marta Temido explicou o segredo da nação mais vacinada do Mundo

Marta Temido Ministra da Saúde marcou presença na maior conferência de tecnologia do mundo e falou aos participantes do enorme sucesso Português, que foi a vacinação contra a covid-19. Marcou também presença Rui Diniz da CUF.

 
Marta Temido

A Ministra não se congratulou pessoalmente pelos bons resultados da campanha, mas sim parabenizou a participação e envolvimento de todos a sociedade. Refere que a sociedade civil acreditou nas instituições e na competência para gerir a crise pandémica e também acreditaram na vacinação. Sendo assim, todos os setores colaboraram no surgimento destes bons resultados, “São os resultados de toda a sociedade”.

 
 

Marta Temido aproveitou também para agradecer a todos os profissionais da linha da frente do combate à pandemia não sendo apenas os profissionais de saúde mas como todos aqueles que contribuíram para a luta contra a covid-19. Referindo que todos eles foram sujeitos a muito trabalho durante o combate à pandemia

Apesar dos excelentes resultados e da situação mais estável da pandemia, a Ministra da Saúde relembrou os meses difíceis de fevereiro e março onde o SNS atravessou muitas dificuldades, tendo até de enviar doentes para outras unidades hospitalares de outros países e solicitar apoio de profissionais de saúde estrangeiros como referiu.

 
 
Marta Temido

Agora é a altura da recuperação, e o desafio ao nível da saúde é retomar novamente a atividade normal dos hospitais no diagnóstico e tratamento das doenças não Covid, que com a pandemia ficaram um pouco esquecidas. Rui Diniz acabou por referir também este desafio.

Rui Diniz realçou a importância do setor privado explicando o papel do mesmo no combate à pandemia, através do apoio ao Serviço Nacional de Saúde com camas entre outro auxilio logístico.

 

A VMTV continua a acompanhar a WEBSUMMIT a maior conferencia digital do mundo.

Ana Catarina Sousa

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...