WEBSUMMIT: Necessidade de “ordem na publicidade politica online”

A Vice-presidente da Comissão Europeia para os Valores e Transparência, Vera Jourová
realçou esta terça-feira a necessidade de regular os conteúdos digitais na União Europeia.

 
Vera Jourova
DR


Na conferência de imprensa dada na tarde de terça-feira, Vera Jourová realçou a influência
que a publicidade para efeitos políticos tem junto das pessoas.

 
 

Nesse sentido anunciou a apresentação de instrumentos de regulação sobre esta área através do novo quadro legislativo que vai ser apresentado no próximo dia 23 de novembro com o objetivo de “por ordem no mundo da publicidade política online”.


A quantidade de informação disponibilizada nas plataformas online são por vezes de origem
duvidosa, e é a origem desse conteúdo que a União Europeia pretende regular.

 
 


No entanto, Vera Jourová refere que esta regulação não pode de forma alguma por em causa a
liberdade de expressão, “mesmo que isso signifique a liberdade de dizer coisas estúpidas”
O objetivo da nova legislação da União Europeia é assim desta forma garantir a proteção dos
dados dos utilizadores das plataformas online, para que os mesmos não sejam utilizados para
fins políticos.

Esta proteção é garantida através da salvaguarda de todos os processos de
criação do anúncio, não focando apenas nas gigantes mediáticas como a Google ou o
Facebook.

 


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