Quantcast
 
 

1500 Vieirenses rumaram a Fátima

Cerca de 1500 pessoas do concelho de Vieira o Minho rumaram ontem, dia 7 de julho, ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no passeio anual que a Autarquia proporciona aos Vieirenses.

 
vieira do minho


A iniciativa organizada pela Câmara Municipal em colaboração com as Juntas de Freguesia teve por objetivo promover o convívio procurando estimular a vida ativa e anular o isolamento que tantas vezes acompanha muitos Vieirenses no seu quotidiano.

 
 


A iniciativa ficou marcada pela celebração da Eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade concelebrada pelo Arcipreste de Vieira, Padre Albano e pelos párocos do concelho, Alcino Xavier, Fernando Eurico e Ricardo Azevedo.


A celebração da Eucaristia foi brilhantemente acompanhada por um grupo de músicos Vieirenses e pelos Grupos de Canto do Município e da Universidade Sénior.
No final da Eucaristia, todos retemperaram as suas forças com um almoço e partilha de farnéis, seguindo-se a tarde livre no Santuário para cumprir as suas promessas, comprar recordações, passear e conviver.

 
 


O presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, acompanhou os Vieirenses nesta deslocação ao Santuário de Fátima e nas palavras que foi partilhando com os presentes, referiu que “este tipo de iniciativa, para além de promover o convívio, é um excelente momento para a população manifestar a sua fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima”.

E, para que a visita decorresse sem incidentes, a organização providenciou a presença de uma equipa médica, composta por uma médico e por uma enfermeira, e uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho para prestar os primeiros socorros.
Animação, convívio, partilha e sobretudo confraternização foram as palavras de ordem que marcaram este convívio que possibilitou à população viver um dia diferente.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...