Quantcast
 
 

Bodas de Prata da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho

A Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD) celebra hoje, terça-feira o seu 25º aniversário, com uma cerimónia a partir das 18h00 no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães.

 
arquitetura


A sessão abre com a conferência “Territórios de partilha: entre arte, arquitetura e sociedade”, pela investigadora Inês Moreira, do Laboratório de Paisagens, Património e Território​ (Lab2PT) da UMinho. Seguem-se as intervenções do presidente da EAAD, Paulo Cruz, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

 
 

A EAAD possui cerca de 400 estudantes, 25 docentes de carreira, três investigadores contratados e sete técnicos, administrativos e de gestão. Desenvolve múltiplos projetos nacionais e internacionais no ensino, investigação e interação com a sociedade nas áreas de Arquitetura, Design do Produto e Artes Visuais.

O seu edifício, da autoria de F. Távora e J. B. Távora, sedia entidades como o Lab2PT e o Centro de Estudos da Escola, que foi responsável pela requalificação do centro histórico de Guimarães, entre outras obras.

 
 

A EAAD começou por se designar Departamento Autónomo de Arquitetura (1996-2009) e depois Escola de Arquitetura (2009-2021), tendo sido já presidida pelos professores Carlos Bernardo, Paulo Cruz, Vincenzo Riso, Maria Manuel Oliveira e Pedro Bandeira.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...